terça-feira, 10 de maio de 2011

Zoom

Preciso dar os créditos do bom resultado da cozinha ao Filipi, ele realmente caprichou em tudo.
Ele que sugeriu piso, o projeto dos armários (que ele se desdobrou para conseguir encaixar a minha torre de forno e micro ao lado do fogão), fora que veio muitos dias aqui acompanhar a obra e perdeu hora de almoço... Namôzinho, MUITO OBRIGADA ;)


Agora vou postar fotos dos equipamentos domésticos, que como disse anteriormente, troquei tudo por inox.


1) Refrigerador Side by Side Brastemp 561 Litros 
Quando os armários ainda não estavam prontos.

Sonho de consumo ter uma, desde 1900 e bolinha, quando a Marietta Severo fazia uma propaganda da Consul das primeiras side-by-side... lembra?!!?
A primeira vista, dá impressão de ser pequena, por ser estreita, mas ela tem um diferencial: é bem profunda.
O freezer é bom também.

Ela faz gelo e tem um filtro para água. Mas veja: você precisa prever um ponto de água próximo para que tudo isso funcione.

Outro detalhe é para subir pro apartamento: a loja não se responsabiliza se não couber no elevador. Eu tive que pagar para 3 marmanjos subirem com ela pelas escadas..... te contar......

Ah, um detalhe tudo de bom: ela tem rodinhas:) adorei.

2) Forno Elétrico Philco e Microondas Electrolux

O forninho eu já tinha. Não é 100%, reparei que chega uma hora que ele para de aquecer, meio estranho. Não faço mais bolos nele, só pão de queijo. Quebra o galho, mas marca boa, para mim, é Layr.

O micro eu ia comprar da Brastemp, linha active!, mas não tinha na Fast Shop e a moça falou que ia sair de linha. Dai ela fez desconto nesse.
Gostei! Ele quase não faz barulho, você não consegue enxergar muito quando ele tá funcionando, deve ser para proteger os olhos dos curiosos que não sabem respeitar a regra de não olhar para o micro em funcionamento....
Você pode programar 3 receitas e ele já vem com programação pronta para brigadeiro, pipoca, arroz e algumas outras receitas cadastradas (vem receitas com ingredientes no manual).

3) Coifa Brastemp Active! 90cm e Fogão de Embutir 5 bocas Brastemp linha Active!


O exaustor funciona mesmo! Suga bem e tem uma luz que fica ótimo para cozinhar a noite.
O fogão é potente! A boca do meio, que é meio que uma boca de fogão industrial, aquece tudo muito rápido. Eu achei que todas as bocas tem uma pressão de saída de gás muito forte, o que é ótimo por um lado: cozinha tudo rápido, e ruim pq deve consumir um gás louco!!!
O forno do fogão é tudo de bom, pré-aquece rápido e ainda tem um grill elétrico, mas que só pode ser ligado quando o gás está desligado. Não pode deixar os 2 ligados ao mesmo tempo.


É isso,
beijos 

3 comentários:

  1. Irmã, adorei a tua cozinha! ficou linda! Agora vamos ter que inaugurá-la! e breve! hehe bji

    ResponderExcluir
  2. Luiza, como ficou diferente sua cozinha! Seu apê ficou com outra cara! Muito linda mesmo. Amei a geladeira e o fogão com grill é um dos meus sonhos de consumo! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. olá, bom dia! sua cozinha ficou linda de viver. Espero que vc possa me ajudar? onde fica a chave geral do gás no caso dos fogões embutidos? Grata pela ajuda?

    ResponderExcluir