domingo, 27 de março de 2011

Inspiração e projetos

Então, o que nós vamos fazer na nossa cozinha:


1) Trocar os armários


Não sei bem onde que eu vi que decidi que queria os armários pretos. Sim, super chique e moderno, pelo menos para mim. (teve um cara super sem-graça de uma loja de armários que falou que esta moda estava acabando. Fiquei pensando "como assim acabando, mal fiquei sabendo que existia!!!"). Enfim, mesmo assim, esta foi a escolha.









Vai me dizer, tudo lindo!


2) Trocar eletrodomésticos
Como já mencionado, uma coisa leva a outra e cozinha preta com inox fica lindo:)
Compramos na FAST SHOP do Park Shopping.
Na internet estava com promoção da geladeira, mas estava indisponível. Fora que na internet os preços são bem mais baratos! Daí foi só dar aquela negociada básica e fechamos com eles, deram bons descontos.
Já chegou o fogão (de embutir), o microondas e a coifa. A geladeira só tinha para compra futura, ou seja, demoraria 30 a 45 dias, o ideal para mim, pois onde eu ia colocar a geladeira até a reforma acabar?! Deve chegar lá pelo dia 10/04.
(ah, sim, ainda teremos que aumentar a porta para que a geladeira possa entrar no AP, pois a porta tem 76cm e a geladeira tem 83cm!! Um detalhe, assim, bem básico)


3) Trocar piso
Meu Deus, que novela. Ou ia ser piso escuro - bancada clara (de silestone) ou piso claro-bancada preta.
É difícil, né, esta escolha?! Piso brancão não dá, qualquer entrada na cozinha já fica sujo. A primeira opção era fazer piso claro, tipo um cinzinha e a bancada preto absoluto, em granito. 
Depois vimos uma cozinha com bancada branca e piso preto, dai decidimos que ia ser desse jeito. Durou até entrar na PortoBello e verificar que o piso preto custava mais que o dobro do que era cinzinha. E a bancada branca de Silestone custava tbm o dobro do granito preto....
Daí passamos a achar mais bonito o piso claro e a bancada preta rsrsrsrs.


Já tinhamos escolhido o piso na São Geraldo, o vendedor tinha dado um desconto, mas estava esperando o pedreiro passar as quantidades.
Dai um belo dia o vendedor me ligou falando que o piso tinha entrado em promoção, nossa, fiquei tão feliz, fui correndo comprar, dai eu calculei um pouco a mais para ter uma reserva aqui , caso precise.



O piso que escolhemos é o Domus Marble, da Porto Bello
Não dá para ver direito, mas é bonito!


4) Trocar revestimento


Conforme já mencionado, as paredes não terão revestimento, além da tinta. E a área molhada será de aço inox.
Sensacional, se ficar assim, nossa, ficarei muito feliz:)

Outra idéia, gosto destes utensílios pendurados

Com enfeite de código de barras...  foi bom poder visualizar como os espelhos das tomadas ficarão sobrepostos à chapa
Ok, e que o pedreiro esteja bem inspirado para fazer tudo lindo:)
Bjos

4 comentários:

  1. Oi Luiza, aqui é a Talita que fez uma parte da faculdade com vc rs...
    Também tenho um blog mas é sobre os preparativos para meu casamento.
    Minha cozinha também tem o piso claro e a bancada também é preto absoluto. Depois que colocamos fiquei com medo pq pelo que vi arranha muito fácil, mas acho que fizemos uma boa escolha, nada se compara a beleza dele. Deixamos para colocar silestone só nas bancadas do banheiro e lavabo pra fazer uma graça :)
    Bjokas e vou adorar acompanhar essa mudança!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza,
    lindo seu blog. A minha cozinha é piso preto e bancadas pretas. Os armários são de ameixa negra com vidro preto, e ficou muito linda. O revestimento é branco uma parte e parede pintada. Agora tem um detalhe, minha cozinha é enorme tem aproximadamente 25m2 e dois janelões enormes, ou seja, como o ambiente é grande ficou excelente.
    bj e saudades de vc!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,

    Adorei suas ideias!!!! Acho legal o desenho de Brasília na parede...aliás, o máximo!!!
    Já iniciei o blog mas ainda não divulguei porque quero fazer a segunda postagem. Mas vai lá e dá a sua opinião.
    www.meencantalarecoleta.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ludi!
    Nossa, cunhada, eu sabia que vc tinha bom gosto, mas arrasou hein!!! Vai ficar realmente lindo!!! Achei tuas escolhas acertadíssimas, não tem erro, vai ficar perfeita a tua cozinha!!!

    ResponderExcluir